Um grupo de quarenta pessoas, da cidade de Castilho, foram protestar no cartório Eleitoral de Andradina, no início da tarde de terça-feira, perguntando o motivo de não terem votado nas últimas eleições. Com informação da Folha da Região de Araçtuba.
Segundo o chefe do cartório, Luiz Cardenas, a maioria das pessoas que não votaram fazem parte das 3.290 pessoas que tiveram seus títulos cancelados em Castilho. Elas deveriam ter comparecido no cadastramento.
O município de Castilho foi um dos escolhidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que fosse feita confirmação dos eleitores da cidade, porque o número de votantes ultrapassava 80% da quantidade populacional. Segundo Cardenas, cada caso vai ser analisado separadamente.
O casal Luiz Gonçalves de Souza, 40 anos, e Kelli Cristina Ferreira de Souza, 30, procuraram o cartório juntos no dia 18 de abril de 2007, e tiraram novos títulos de eleitor. Ele fez a transferência do título de Três Lagoas para Andradina, ela se recadastrou. Nas eleições deste domingo Luiz conseguiu votar e Kelli não. O nome de Kelli estava na lista dos títulos cancelados.
Eleitores reclamam que foram impedidos de votar
