Alunos do Josepha expõem trabalhos em mostra de artes

Os portões das EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) estiveram abertos para recepcionar a população que prestigiou a tradicional mostra de arte com obras dos alunos da instituição, já na sua 11ª edição

Mostra que tem como coordenadora a professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra está na sua 11ª edição. Foto: Divulgação/Prefeitura
Mostra que tem como coordenadora a professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra está na sua 11ª edição. Foto: Divulgação/Prefeitura

Os portões das EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) estiveram abertos para recepcionar a população que prestigiou a tradicional mostra de arte com obras dos alunos da instituição, já na sua 11ª edição.

Estiveram presentes na mostra “Talentos 2015” o secretário de Fazenda, Gestão e Planejamento José Henrique Pastorelli, que representou o prefeito Jamil Ono (PT), a secretária da SME (Secretaria Municipal de Educação), Tamiko Inoue, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira, além da diretora do polo, Carmen Kazuko Takarashi Sacai, professores, pais, alunos e convidados.

“Um projeto de talentos de artes, onde telas de estilos e técnicas diferentes são trabalhadas de maneira profissional, mostra o quanto há de empenho e dedicação dos nossos professores e toda equipe de Educação. A equipe do Governo, que através do prefeito Jamil, tem como prioridade dar estrutura para que projetos como este aconteçam”, Pastorelli.

As obras de artes contam com técnicas de pintura em tela com tinta óleo, acrílico e aquarela, explorando os estilos abstratos, impressionistas e expressionistas, além das releituras de grandes nomes da arte, como é o caso de Romero Brito, explicou a coordenadora do projeto Elisete Luzia Meneghetti Alcântra, que além dos horários de aula, auxilia os alunos de forma voluntária.

Para Tamiko a arte e o trabalho desenvolvido pela professora auxiliam os alunos a trabalhar o comportamento e concentração, em todas as disciplinas e além da sala de aula.

“As atividades desenvolvidas nesse projeto, é perceptivo se compararmos o rendimento desses alunos, que desenvolvem em todos os aspectos uma resposta positiva. Dentro do grupo, os que mais apresentam irritabilidade, e nervosismo no início, são os que começam a se destacar e mostrar habilidades na arte com o passar do tempo. E esse é o incentivo que eles esperam quando começam com a tela ainda branca”, citou a secretária.

 O evento que teve o envolvimento de todas as crianças da escola, inclusive fazendo parte do cerimonial, alegrou a todos os presentes com apresentações de dança, e também com apresentação do projeto que participou do Concurso Andramídia.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close