Governo de Andradina faz doação de meia tonelada de alimento a Camenor

O Governo de Andradina através das secretarias de Promoção e Assistência Social e de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (03) a doação de cerca de meia tonelada de alimentos à Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio)

Alimento foi arrecado durante a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp de Ilha Soltei. Foto: Divulgação/Prefeitura
Alimento foi arrecado durante a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp de Ilha Soltei. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através das secretarias de Promoção e Assistência Social e de Educação realizou na tarde desta quarta-feira (03) a doação de cerca de meia tonelada de alimentos à Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio).

O alimento foi arrecado durante a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp de Ilha Solteira. Como parte da inscrição o candidato doou um quilo de alimento.

Hoje a instituição atende cerca de 60 crianças oferecendo alimentação, atividades educativas e recreativas, sob o acompanhamento de uma psicóloga, assistente social e nutricionista, além de uma equipe de coordenação treinada para oferecer o melhor atendimento através de áreas como biblioteca, sala de computação e audiovisual.

O vereador Marcelo Gimenez (PCdoB), que esteve representando a Câmara Municipal e já foi presidente da instituição, explica que o envolvimento da sociedade é que garante toda a estrutura da entidade. “As reformas que foram feitas, como na biblioteca, e todos os profissionais que a instituição oferece são mantidos sobre tudo com os esforços de toda a comunidade”, explica Gimenez.

Segundo a secretária de Educação e coordenadora do curso, Tamiko Inoue, a cada ano o Cursinho Diferencial tem crescido e formado cada vez mais alunos, que vem se destacando nos vestibulares das melhores e mais concorridas universidades do país. “O montante arrecado de quase quinhentos quilos mostra que as políticas educacionais do prefeito Jamil Ono (PT) vem surtindo grande efeito”, explica Tamiko.

A secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, destaca também o apoio do Governo de Andradina já que é repassado mensalmente R$ 5 mil para cobrir custos das despesas da instituição. “Estamos atentos a estas demandas da sociedade, especialmente as que evolvem inclusão social, democratizando o acesso à educação de qualidade e serviços também por meio das entidades filantrópicas do município”, explica Vogel.

Participaram também da entrega o secretário de Habitação, Edu Hara, pela Educação, o secretário-adjunto Henrique Senise e o colaborador Tiago Dourado Munhoz e o ouvidor público, Rodarte dos Anjos. Pela Camenor, a coordenadora Andréa Kojo e diretor-tesoureiro, Jair Pereira Cardoso.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close