O alemão Michael Schumacher teve uma atuação muito abaixo da média no GP do Canadá, neste domingo, mesmo em relação às suas provas neste ano, na sua ainda morna volta de aposentadoria. E um dos que sofreu com o heptacampeão foi Felipe Massa, que se envolveu em toque com o amigo e ex-companheiro de Ferrari. Schumacher escapou sem punições do incidente.Com seis voltas para o final em Montréal, Massa chegou no alemão para tentar lhe tomar a décima colocação, a última que rende pontos. Na hora de passar, no entanto, o rival da Mercedes GP fechou a porta e causou o toque, fazendo com que Massa mais uma vez fosse para os boxes trocar o bico - o que já lhe acontecera após uma largada problemática.
“Pode ser verdade que ele brecou mais cedo que Felipe esperava, mas com os pneus que ele estava ele tinha que brecar”, disse Ross Brawn, defendendo seu piloto, à BBC. “Não acho que houve maldade no que ocorreu”
Ainda durante a corrida foi anunciado que haveria uma investigação em relação à manobra de Schumacher. A conclusão, no entanto, não teve mudanças para o resultado final.
Dois pilotos foram punidos por incidentes na prova. Robert Kubica, da Renault, teve uma “entrada perigosa” nos boxes, enquanto Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, bateu em Rubens Barrichello.
Já Massa perdeu 20 segundos por excesso de velocidade nos boxes, mas não teve sua 15ª colocação na prova alterada.
Schumacher escapa sem punição de incidente com Massa
Schumacher escapa sem punição de incidente com Massa
