Mais de três meses depois de Ronaldo começar a se recuperar de uma contusão na panturrilha direita, o Corinthians decidiu apressar o retorno do atacante - com as devidas precauções. O astro voltará a jogar diante do Avaí, domingo, na Ressacada.
"Vamos acelerar com ele nos treinamentos para ver se conseguimos aproveitá-lo", avisou o técnico Adilson Batista, que ficou satisfeito com o desempenho de Ronaldo nas atividades das últimas duas semanas.
O fisioterapeuta Bruno Mazzioti demonstrou ainda mais otimismo ao falar sobre o atacante. "Ele está se sentindo muito bem. Temos a expectativa de vê-lo em campo já na próxima rodada", confirmou, embora cauteloso. "Devemos tomar cuidado porque é um atleta que está há muito tempo sem jogar."
Ronaldo não atua desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Enfim reabilitado da lesão na panturrilha, agora o jogador terá uma antiga missão pela frente: entrar em forma.
"O sobrepeso pode aumentar o risco de lesão e atrapalhar qualquer jogador, não só o Ronaldo. Estamos tomando cuidado na condução do processo", concluiu Mazzioti.
Corinthians "acelera" retorno de Ronaldo contra o Avaí
Corinthians "acelera" retorno de Ronaldo contra o Avaí
