Em busca de uma vaga no G4, o Náutico recebeu a Portuguesa nos Aflitos e venceu por 1 a 0. O resultado colocou o Timbu na quarta posição, com 27 pontos, ao lado de Figueirense e São Caetano, que já jogaram na rodada e dividem a ponta da tabela na Série B. A Lusa saiu do G4, caindo para a quinta posição.
Determinado, o time do Náutico partiu para o ataque tão logo o árbitro autorizou o início do jogo. No primeiro minuto, em finalização de Geílson, o goleiro Weverton já teve que mostrar serviço.
A Lusa assustou aos seis minutos, com Dodô, que bateu firme de esquerda e obrigou Gledson a fazer grande defesa. O Timbu voltou a dominar o jogo e a pressão aumentou, mas o primeiro tempo terminou sem gols e com muitos erros de passes.
Na segunda etapa, o Náutico mudou no intervalo e voltou com Tiago Lima no lugar de Bruno Veiga. Os atacantes do Timbu seguiram infernizando a vida de Weverton, que fez pelo menos três boas defesas.
Aos 29 minutos, a Lusa desperdiçou grande chance. Fabrício dominou na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão. O Náutico respondeu na sequência e em boa jogada de Francismar, que arriscou de fora da área, saiu o único gol do jogo. Weverton tentou espalmar, mas a bola foi no ângulo.
Para piorar, Fabrício foi expulso aos 36 minutos, após falta violenta em Tiago Gomes, e a Lusa não teve forças para buscar o empate.
Na próxima semana, o Náutico vai a Juazeiro do Norte e enfrenta o Icasa, no estádio Romeirão, às 15h50. No sábado (21), a Portuguesa volta a campo na sexta-feira (20), em casa, contra a Ponte Preta, às 21h00.
Náutico vence Portuguesa e fica no G4
Náutico vence Portuguesa e fica no G4
