O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, presente na vitória do Santos, por 2 a 1, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, assistiu a um jogo de reviravoltas nesta quarta-feira. Se na maior parte do primeiro tempo os dois clubes fizeram um duelo fraco tecnicamente, com destaque apenas para o gol de Borges, logo aos 5min, na reta final se sucederam uma série de eventos que tornaram a noite emocionante.
Aos 21min, Paulo Henrique Ganso deixou o campo lesionado após criar a jogada de um pênalti convertido por Neymar. Na sequência, o Grêmio teve um gol de Rafael Marques, de cabeça, corretamente anulado por impedimento. Pouco depois, Alex Sandro recebeu dois cartões amarelos no espaço de três minutos e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Santos criava chances para virar. Aos 40min, Neymar, que recusou proposta do Chelsea na semana passada, poderia marcar pela segunda vez por meio de uma penalidade, mas Victor fez uma bonita defesa e parecia garantir o empate em Porto Alegre.
No último lance do jogo, porém, um contra-ataque santista pegou a defesa adversária desorganizada. Rodriguinho aproveitou e virou a partida.
Com o resultado, o clube paulista, mesmo com um jogo a menos, termina a quarta-feira no quarto lugar, com 24 pontos. Já o time tricolor não conseguiu sair da zona do rebaixamento, e ocupa a 17ª posição, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no sábado, jogando na Vila Belmiro. No mesmo horário, no domingo, o Grêmio visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Neymar erra pênalti, mas Santos marca no fim e afunda Grêmio
Neymar erra pênalti, mas Santos marca no fim e afunda Grêmio
