A Macaca, agora, soma 37 pontos e está na vice-liderança provisória da competição, com mais uma rodada garantida no G4. Já o Tricolor, com 28, segue na parte intermediária da tabela.
Jogando em casa e precisando vencer para se aproximar do G4, o Paraná teve boa chance logo no primeiro minuto da partida, com Kim. O time da casa tomou conta da partida e o gol não demorou a sair.
Aos cinco minutos, Kim ganhou a bola na esquerda e cruzou para Murilo completar para as redes, abrindo o placar. Aos 15, William pegou sobra de bola na área e, por pouco, não empatou a partida.
O Paraná seguia superior em campo e chegou ao segundo gol aos 24, com Anderson Aquino, que invadiu a área e bateu forte para vencer o goleiro Eduardo Martini.
A Ponte iniciou a reação no fim da primeira etapa, com o gol de Reis, aos 41 minutos, que recebeu da direita, dominou a bola na grande área e deu um forte chute para diminuir o placar.
No segundo tempo, o Paraná recuou e passou a ceder espaços à Macaca. Assim, o time campineiro foi para cima e chegou ao empate com William, após receber lançamento de Moacir.
Aos 26, Reis teve a chance de virar a partida, mas Juninho fez a defesa. Aproveitando que o time anfitrião não exercia mais o poder de pressão dos primeiros minutos, a Ponte seguiu no ataque, mas parando no goleiro paranista.
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Bahia em duelo de times que brigam pelo acesso. Já o Paraná visita o Santo André.