Jaime Lerner é condenado por favorecer empresa de pedágio, no Paraná

Sem licitação

Jaime Lerner é condenado por favorecer empresa de pedágio, no Paraná -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, foi condenado a três anos e seis meses de detenção por ter favorecido a empresa de pedágio "Caminhos  do  Paraná  S/A", sem realizar licitação. A decisão é do juiz federal Nivaldo Brunoni. A pena, em regime aberto, foi substituída por multa de R$ 50 mil e prestação de serviços comunitários.

A praça de pedágio que motivou a ação é a que fica entre a Lapa e Araucária, no interior do estado. O Ministério Público contestou a concessão sem licitação. “O que importa é que um grupo econômico ganhou um contrato de exploração de pedágio por vinte anos, em total desrespeito aos preceitos da justa concorrência e da busca pela melhor proposta ao interesse público”, declarou o juiz em sua decisão.

Em resposta à condenação, os advogados de Lerner afirmaram que o juiz se deixou levar por ideologia e emoções. Eles pretendem recorrer da decisão.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close