Criança deve estudar perto de casa, diz STF

Criança deve estudar perto de casa, diz STF

Criança deve estudar perto de casa, diz STF -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

É dever da prefeitura oferecer educação infantil de fácil acesso. O STF (Supremo Tribunal Federal) negou recurso da prefeitura que contestava a decisão da Justiça paulista que obriga a cidade a garantir creche e pré-escola próximas da casa ou do trabalho dos pais de crianças com menos de 5 anos.


A decisão foi tomada no dia 21 de junho, mas só foi divulgada ontem pelo MP (Ministério Público) de São Paulo, responsável pela ação.

O relator do caso, ministro Celso de Mello, defendeu a importância da educação infantil e afirmou que é obrigação do Estado fornecer “condições objetivas que possibilitem, de maneira concreta” o acesso à creches e unidades de pré-escola.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close