Andradina faz pleito pela implantação da Vila Dignidade

Andradina faz pleito pela implantação da Vila Dignidade

Andradina faz pleito pela implantação da Vila Dignidade - Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

O prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT) participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Habitação, com o Superintendente Habitacional do Interior, Hélio Escudeiro para fazer o pedido incluir Andradina no programa de construção de Unidades Habitacionais para idosos conhecido como Vila Dignidade. 

 

A reunião foi agendada pelo deputado João Caramez (PSDB) a pedido do vereador Edgar Dourado de Matos (PV).

 

A reunião contou com a participação do assessor parlamentar Salvador Mustafa, representando Caramez e de Osmar de Souza, assessor do vereador Edgar.

 

Os residenciais do Programa Vila Dignidade são projetados para facilitar o uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.

 

“Com certeza seria uma excelente saída para as pessoas que tem essas necessidades no município e esperamos conseguir ter acesso ao programa”, disse Jamil.

 

As casas do Programa Vila Dignidade têm um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar, e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros.

 

Recursos de acessibilidade também foram incluídos nos projetos das áreas comuns do condomínio para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos novos moradores. Os conjuntos têm projeto paisagístico diferenciado para proporcionar um ambiente agradável e contam, ainda, com academia ao ar livre e salão para atividades diversas, como festas, reuniões, cursos.

Os beneficiados são indicados pelos conselhos municipais de idosos. Para participar é preciso ter 60 anos ou mais, ser só ou não possuir vínculos familiares sólidos, ser independente para a realização das tarefas diárias, ter renda mensal de até dois salários mínimos e morar pelo menos há dois anos no município.

 

Além das moradias, os idosos comtemplados tem assistência social e atividades socioculturais e de lazer, numa ação conjunta das secretarias da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), de Economia e Planejamento, da Cultura, da CDHU, do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com as prefeituras paulistas.

 

Centros Comunitários

Jamil também fez o pedido para a o secretário da Habitação Silvio Torres, para que estude a possibilidade de destinar recursos na forma de emendas para a reforma dos centros comunitários dos conjuntos habitacionais Provido Bernardoni (Jardim Europa) e Antônio Pegoraro (Pereira Jordão). 

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close