O jogador que marcou o gol que rendeu a vitória ao time de Parque São Jorge no clássico com o São Paulo jamais perdeu com a camisa alvinegra e foi elogiado pelo técnico Mano Menezes. "Ele simplesmente tem uma marca. Com ele em campo o Corinthians não perdeu nenhum jogo, desde o ano passado", diz Mano.
Assista a reportagem do UOL Esporte:
Gesto obsceno pode punir Cristian
Após afirmar que o gol da vitória do Corinthians foi o mais emocionante de sua vida, Cristian pode ser alvo de denúncia do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Isso porque o corintiano se excedeu em sua comemoração e mostrou o dedo médio para os torcedores. Para verificar se cabe denúncia, a procuradoria do Tribunal requisitou as imagens do clássico.
"O vídeo já foi solicitado para verificar esse caso. Se ficar comprovado que ele realmente teve uma atitude anti-desportiva, vamos fazer a denúncia", explicou o procurador-geral, Antônio Meccia ao site Justicadesportiva.com.br
Cristian pode ser denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), com suspensão de uma a dez partidas, o que poderia lhe tirar das finais do Paulistão, pois o jogador entraria na próxima pauta de julgamentos na segunda-feira, dia 20 de abril.
Se o jogador for denunciado, será a primeira denúncia formulada através de prova de vídeo na Série A1 do Campeonato Paulista desse ano, método que vem constantemente sendo utilizado no Campeonato Carioca. Uma situação semelhante a de Cristian aconteceu com o jogador Roger, atualmente no Quatar, quando vestia a camisa do Grêmio. Ele fez o mesmo gesto quando balançou as redes no Grel-Nal, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, e precisou prestar esclarecimentos à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).