Senac Araçatuba oferece três cursos gratuitos

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em várias áreas

A programação conta com os cursos: Assistente Administrativo, Preparação para o Mundo do Trabalho e Costureiro.vFoto: Divulgação
A programação conta com os cursos: Assistente Administrativo, Preparação para o Mundo do Trabalho e Costureiro.vFoto: Divulgação

O Senac Araçatuba, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em várias áreas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) está fazendo a gestão da parceria.

No curso de Assistente Administrativo o aluno vai aprender a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico. São 35 vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos. As aulas serão no período da tarde e começam dia 8 de agosto.

Também no período da tarde há 20 vagas para o curso Preparação para o Mundo do Trabalho que começa dia 22 de agosto e é voltado para pessoas entre 14 a 21 anos. Nele, o aluno vai adquirir habilidades que aumentarão suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira. Aprenderá trabalhar em equipe, a se comunicar com clareza, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional e atender clientes com excelência.

A parceria também oferece o curso de Costureiro. O aluno será preparado para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido. Para fazer esse curso, a pessoa deve ter 14 anos ou mais e ter disponibilidade para frequentar as aulas no período da manhã. São 20 vagas e as aulas começam no dia 29 de agosto.

Para o chefe de gabinete da SMDERT, Flávio Lamônica, esse é um momento de retomada da economia e há ofertas de vagas para os profissionais dessas áreas. “O segundo semestre será marcado com muitas oportunidades de trabalho. As empresas voltaram a contratar e há forte expectativa de aquecimento tanto na produção industrial como no comércio, que será movimentado com a copa do mundo de futebol e as vendas no período do natal”, disse.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente até uma semana antes do início das aulas no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias). Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8 às 16h30.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close