O 1º Mutirão de Castração e Chipagem de Cães, promovido no sábado (26) em Andradina, foi um verdadeiro sucesso! Em apenas nove horas de trabalho, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Fundação Educacional, em parceria com a equipe do Departamento de Causa Animal da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram 46 castrações das 50 agendadas.
Devido à grande adesão, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Mazotti, anunciou que o mutirão passará a ser realizado mensalmente, sempre ao final de cada mês. “Essa parceria com a Fundação Educacional de Andradina, que faz um serviço de excelência na formação de profissionais, vai permitir uma fila de espera zero para castrações daqui para o futuro”, destacou.
Fique atento: castrações continuam e agendamento já está aberto
A coordenadora Elaine Stelutti revelou que, só com este primeiro mutirão, já foram agendadas aproximadamente 380 castrações para 2025. A secretaria também irá ampliar os atendimentos de rotina ao longo do mês, com expectativa de realizar cerca de 80 castrações mensais, sempre com chipagem incluída.
Ela reforça: “Os tutores devem ficar atentos ao telefone. Vamos entrar em contato com todos que agendaram, sem exceção”.
Por que chipar o animal?
O microchip facilita a identificação do cão, registra dados de vacinação, informações sobre o tutor e o endereço. É uma medida essencial para garantir mais segurança e controle sobre a população canina.
Como agendar?
Procure o Departamento de Causa Animal, que fica na rua Guiomar Soares de Andrade, ao lado do Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira”, ou envie mensagem pelo WhatsApp: (18) 99608-3918. O agendamento é feito por ordem de contato.