Com o objetivo de estreitar laços com o meio acadêmico e construir colaborações que impulsionam a formação de estudantes da área tecnológica, o Crea-SP recebeu, na quarta-feira (14/05), o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Universidade Paulista (UNIP), Eng. Maurício Corrêa. O encontro abriu espaço para o debate sobre o cenário da Educação no Brasil.
“Acreditamos que uma formação sólida vai além da sala de aula. Aproximações como essa podem ampliar o acesso dos alunos a experiências práticas, eventos técnicos e iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento”, destacou a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey, no encontro.
Corrêa foi recebido também pelo coordenador do Colégio de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES-SP), Eng. Roberto Racanicchi. A conversa reforçou o compromisso do Crea-SP com as faculdades para promover ações conjuntas que estimulem o ingresso dos universitários no mercado e valorizem o exercício profissional desde a graduação.
Eng. Regis de Matos Curvelo de Barros, representante da UNIP no CIES; Arq. Patricia Scarabelli, assessora da Direção da UNIP; Eng. Maurício Corrêa, Diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da UNIP e conselheiro do Crea-SP; Eng. Lígia Mackey, presidente do Conselho; Eng. Roberto Racanicchi, coordenador do CIES e Adm. Lucas Rodrigues, chefe de Inteligência de Dados e Estratégia do Crea-SP
“Buscamos estreitar relações junto ao Conselho para aprimorar nossos processos de formação dos futuros profissionais. Sabemos que o papel da Engenharia é essencial para o desenvolvimento do país, e o nosso é de fortalecer a categoria”, afirmou o diretor do ICET-UNIP.
Já Racanicchi ressaltou que a aproximação com universidades tem sido uma prioridade tanto para o CIES-SP quanto para o Crea-SP. “Precisamos que as instituições de ensino estejam dentro do Conselho para que exista essa interação e troca nas atividades relacionadas às profissões da área tecnológica. Essa é a condição mais importante do nosso ponto de vista”, defendeu.
A expectativa é que o encontro dê início a novas frentes de colaboração entre as duas organizações, reforçando a missão do Conselho de atuar de forma estratégica na valorização da Engenharia, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores em todo o estado.