Comissão aprova projeto que prevê menos impostos para CDs e DVDs brasileiros

Comissão aprova projeto que prevê menos impostos para CDs e DVDs brasileiros

Comissão aprova projeto que prevê menos impostos para CDs e DVDs brasileiros -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Uma comissão formada por 18 deputados aprovou ontem (5) uma medida em relação ao projeto de lei que oferece isenção total de impostos na produção e comercialização de CDs e DVDs de música brasileira. O projeto, intitulado PEC da Música, é uma emenda constitucional que deverá ser analisada em setembro pela Câmara e logo em seguida pelo Senado.

A proposta pretende reduzir em até 25% o preço de CDs e DVDs, medida que também vale para mídia comercializada por meio de celular e internet. Segundo depoimento do deputado Otávio Leite, a medida visa “atualizar a Constituição em relação ao mercado da música do século 21”.

De acordo com a legislação vigente, tal benefício é cedido a livros e jornais, mas não a produtos da indústria fonográfica. Entre os artistas que se posicionaram a favor da aprovação do projeto estão a dupla sertaneja Gian e Giovani, Jorge Vercilo, Sérgio Reis e Di Ferrero, vocalista do NXZero.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close