Escolas terão que cumprir 200 dias letivos em São Paulo

Escolas terão que cumprir 200 dias letivos em São Paulo

Escolas terão que cumprir 200 dias letivos em São Paulo -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Conselho Estadual de Educação de São Paulo determinou nesta quinta-feira (20) que as escolas cumpram os 200 dias letivos e 800 horas aulas previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O conselho já havia decidido que os colégios em que as aulas foram suspensas para evitar a transmissão do vírus Influenza H1N1 entre alunos não teriam que cumprir "contabilmente" os 200 dias letivos previstos na legislação.

De acordo com o conselho, as escolas devem adotar providências que "minimizem as perdas dos alunos" e que assegurem que os objetivos educacionais previstos para cada uma das série seja cumprido até o final do letivo, "desde que não haja redução das 800 horas de atividades obrigatórias".

A Secretaria de Educação de São Paulo já havia informado que as escolas estaduais que adiaram em 15 dias o retorno das férias cumpririam as determinações da LDB.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close