Depois do IOF, governo prepara novas medidas para conter entrada de dólar

Depois do IOF, governo prepara novas medidas para conter entrada de dólar

Depois do IOF, governo prepara novas medidas para conter entrada de dólar -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Após adotar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para a entrada de dólares no país, o governo Lula quer fazer com que os investidores estrangeiros não precisem trocar dólares por reais para realizar suas aplicações no Brasil.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o governo poderá retomar a emissão de títulos da dívida pública em reais no exterior e autorizar que os investidores depositem suas garantias fora do país.

Atualmente, uma das pressões sobre o dólar vem da busca dos investidores estrangeiros por títulos brasileiros, que pagam juros mais altos do que os do mercado internacional e ainda ganham com a variação cambial, já que a tendência é de apreciação do real ante o dólar.

Outras proposições

O governo também poderá permitir o depósito de garantias fora do país. Sempre que um investidor estrangeiro opera na Bovespa, é necessário depositar garantias. Para isso, traz dólares para o país e os troca por reais. Essa operação deixará de ser feita se as garantias ficarem numa conta da Bolsa no exterior.

O Banco Central estuda ainda um projeto que autorize os bancos brasileiros a emitir debêntures - papéis com vencimento de longo prazo. Com isso, poderá ocorrer uma transferência de parte da captação que é feita no exterior para dentro do Brasil, evitando a entrada dos dólares.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close