Em seu primeiro jogo como titular após a expulsão contra a Portuguesa, logo na primeira rodada, o atacante Dagoberto foi o dono da vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Paulista. Autor de dois gols, ele ainda conseguiu expulsar dois adversários e ainda participou do tento de André Dias, o último da partida. Uma volta por cima de quem saiu vaiado na estreia no Campeonato Paulista e foi até multado por conta de seu temperamento explosivo.
Dagoberto já havia voltado ao time na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no último fim de semana. Mas pela primeira vez voltava ao time titular desde que recebeu uma bronca pública pelo temperamento explosivo.
E nada melhor do que uma boa atuação para tentar apagar a primeira impressão de 2010. O "show" de Dagoberto na tarde desta quinta-feira na Arena Barueri - o São Paulo enfrenta ainda São Caetano, Santos e Monte Azul no estádio por conta dos shows de Metallica, Beyoncé e Coldplay no Morumbi - começou ainda no primeiro tempo. Aos 28min, ele saiu correndo pela intermediária, fez fila na defesa do Paulista e concluiu, de fora da área para fazer o primeiro gol da partida e o seu primeiro na temporada.
Pouco tempo depois, aos 36min, Dagoberto "se vingou" dos cartões vermelhos que tem recebido. Se contra a Portuguesa ele exagerou na hora de tentar desarmar o adversário, desta vez ele foi a vítima. O volante Rai o acertou por cima e por baixo e acabou levando o cartão vermelho direto. Advertência que causou revolta no time de Jundiaí mas que deu a tranquilidade necessária para São Paulo e Dagoberto.
Com vantagem numérica o São Paulo chegou perto do gol com Hernanes, que isolou a bola depois de um "presente" da defesa do Paulista, mas só foi aumentar o placar no segundo tempo. Aos 9min, Jorge Wagner lançou Dagoberto em profundidade para o camisa 25 fazer seu segundo na partida e no ano.
Dagoberto voltou a ser o protagonista do jogo quando cavou mais uma expuslão. Aos 19min, o atacante foi para a ponta esquerda e arriscou um drible em Dema. A bola passou, mas eo zagueiro deixou a perna, derrubou o atacante e levou o segundo amarelo. Na cobrança de falta, o São Paulo se aproveitou do fato de estar com dois jogadores a mais e chegou ao terceiro gol, com o zagueiro André Dias.
Com a segunda vitória seguida por 3 a 0, o São Paulo embola no grupo dos líderes do Campeonato Paulista e só não fica com uma posição melhor do que a quinta por causa dos critérios de desempate. Já o Paulista perde pela terceira vez e ronda a zona de rebaixamento, com apenas três pontos.
Dagoberto "renasce" e lidera São Paulo na vitória sobre o Paulista
Dagoberto "renasce" e lidera São Paulo na vitória sobre o Paulista

Continua após os destaques >>
Veja mais >>
- Genoa x Atalanta: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Série A neste sábado (17)
- Operário x Botafogo-SP pela Série B 2025: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
- Cruzeiro x Ferroviária pelo Brasileirão Feminino 2025: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações