Bragantino vence e põe fim a série invicta do São Paulo
Bragantino vence e põe fim a série invicta do São Paulo

Continua após os destaques >>
Após cinco vitórias seguidas, o São Paulo tropeçou na noite desta quarta-feira e perdeu por 1 a 0 para Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O único gol do jogo foi marcado por Maurício, aos 36min do segundo tempo. Com o resultado, o time de Ricardo Gomes segue na terceira posição do Campeonato Paulista, com 30 pontos, enquanto a equipe do interior vai a 17 e se afasta da zona do rebaixamento.
O duelo começou movimentado em Bragança Paulista. Com André Luis e Marlos como novidades entre os titulares, o São Paulo assustou em cobrança de falta de Jorge Wagner, bem defendida por Gilvan. Rogério Ceni teve que trabalhar logo em seguida, aos 4 min, em chute de Lúcio.
Aos poucos, porém, os visitantes tomaram mais iniciativa. O time de Ricardo Gomes só não foi para o intervalo em vantagem graças a Gilvan, que apareceu muito bem em finalizações de Marlos e Jorge Wagner (que chutou da pequena área). Dagoberto também teve sua chance, mas mandou para fora. O Bragantino só chegou com perigo novamente no segundo tempo. Após rápido contra-ataque, Paulinho recebeu na entrada da área e mandou para o gol. Miranda tirou em cima da linha. Aos 9 min, Lúcio deu dois dribles em Rodrigo Souto e arriscou. Rogério Ceni fez a defesa.
O São Paulo assustou pela primeira vez na etapa final cinco minutos depois, quando Marlos parou em Gilvan. O goleiro, aliás, salvou o Bragantino novamente aos 21min, espalmando chute de Roger, que acabava de entrar no lugar do apagado Dagoberto. Logo depois, Hernanes fez boa jogada individual e acertou a trave.
O castigo ao time tricolor viria aos 36min. Após escanteio da esquerda, a zaga são-paulina bobeou e Maurício subiu sozinho para cabecear forte e definir o triunfo da equipe de Bragança.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando faz clássico diante do Corinthians no Pacaembu. Um dia antes, o Bragantino, 15º colocado do Paulista, visita o Rio Claro para tentar se distanciar da zona do rebaixamento.