Em jogo movimentado, o Santos bateu o Botafogo por 4 a 2 nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência.
Sem os "meninos" Wesley, Robinho e Neymar, o time do litoral teve como destaque o experiente Marquinhos, 28 anos, que marcou dois gols. Paulo Henrique Ganso e Zé Eduardo também foram às redes, enquanto Adriano e Ademir Sopa marcaram para os donos da casa.
Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior mantém a liderança do Paulista, com 38 pontos, dois de vantagem para o Santo André, que havia assumido a ponta provisoriamente ao bater o Monte Azul. Além disso, abre dez pontos de vantagem para o Barueri, primeiro fora do G-4, faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O Botafogo é o sétimo colocado, com 25 pontos.
Contra um adversário bem postado, o Santos teve dificuldades para criar chances no primeiro tempo. Ainda assim, abriu o placar aos 41min: Paulo Henrique Ganso recebeu de Arouca e acertou o canto da entrada da área. Porém, dois minutos depois, Edu Dracena derrubou Adriano na área. Pênalti, que Ademir Sopa converteu.
A cena se repetiu na etapa final. Marquinhos, desviando cruzamento de Madson, colocou o Santos novamente em vantagem aos 11min, mas Adriano, logo em seguida, deixou tudo igual. Mais quatro minutos e a equipe alvinegra fez o terceiro, com Marquinhos, desta vez após assistência de George Lucas, novidade do time após se recuperar de lesão.
Um minuto depois, o Botafogo teve grande chance de empatar de novo. Contudo, Felipe apareceu bem e fez grande defesa após chute de João Henrique. O jogo continuou aberto, mas foi o Santos quem marcou novamente, com Zé Eduardo, aos 44min.
Santos faz 4, vence Botafogo e garante vaga na semifinal
Santos faz 4, vence Botafogo e garante vaga na semifinal
