Depois da vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes preferiu adotar cautela para falar em classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo comemorando a evolução do time, o treinador ainda crê que a vaga à próxima fase corre risco de não acontecer.
"Com 10 pontos é perigoso (para se classificar), talvez com o saldo de gols bastante alto aconteça. Quem não tiver pode ficar fora". Segundo Mano, a partida contra o Racing, no Uruguai, no dia 14, é a mais decisiva dessa primeira fase. "Vamos jogar mais seis pontos. Se não fizer o resultado lá, ainda dá a condição do Racing nos ultrapassar como primeiro e ainda corremos risco".
Apesar da cautela, o treinador do Corinthians comemorou a evolução da equipe na disputa da Libertadores. "Merecemos a vitória. Temos a melhor campanha em percentual da Libertadores em quatro jogos, isso é importante. O jogo confirmou que é duro mesmo (jogar o torneio), não pode descuidar de nada. A maturidade vem me agradando, temos cometido poucos equívocos. É a condição ideal para acrescentar cada vez mais qualidade".
Segundo o treinador, os jogadores do Corinthians estão aprendendo a jogar com o espírito de Libertadores. "Só acredito em uma formação de uma equipe vencedora dentro da competição, quando vai se respeitando a característica do torneio. O jogador só descobre lá dentro, na prática", disse.
"É muito diferente, são times com jogadores rodados, que jogam em seleções dos seus países. Eles não se assustam em momento nenhum. O caminho é ir se afirmando e evoluindo, não pode se conformar com as dificuldades. Temos que sempre querer mais e ambicionar mais", completou Mano Menezes.
Mano comemora evolução, mas ainda vê risco em vaga às oitavas
Mano comemora evolução, mas ainda vê risco em vaga às oitavas
