Reservas do Santos perdem para Guarani, mas vão às quartas

Reservas do Santos perdem para Guarani, mas vão às quartas

Reservas do Santos perdem para Guarani, mas vão às quartas -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Goleado por 8 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Guarani tinha a ingrata missão de vencer o Santos por 7 a 0 para avançar à próxima fase. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas venceu "apenas" por 3 a 2, mas deixou a competição nacional de forma honrosa.

Com apenas o goleiro Felipe e o atacante André de titulares, o Santos levou pressão no começo da partida, mas conseguiu tomar o controle do jogo. O Guarani, porém, abriu o marcador com Da Silva no começo do segundo tempo.

Breitner, cobrando falta, e Alex Sandro viraram a partida. O Santos relaxou e Richard Falcão, no fim da partida, marcou duas vezes, decretando a vitória bugrina.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Sport nas oitavas de final.

No primeiro jogo das quartas de final, em 28 ou 29 de abril, o Santos joga fora de casa. O time praiano decide a vaga em casa, em 5 ou 6 de maio.

Antes de pensar no próximo desafio pela Copa do Brasil, porém, o Santos se concentra na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão contra o Santo André será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília).

O jogo

Com ampla vantagem no placar (na soma dos dois jogos), o Santos se deu ao luxo de escalar um time reserva (apenas o goleiro Felipe e o atacante André, que jogam frequentemente pelos titulares, atuaram). E , desentrosada, a equipe alvinegra sofreu pressão do Guarani nos primeiros minutos da partida.

Logo aos 4min, Alex Cruz bateu cruzado, mas ninguém do Guarani chegou para completar para as redes. Em seguida, Fabinho Almeida cruzou na área e Alex Cruz se chocou com Germano e caiu na área pedindo pênalti.

O Santos respondeu aos 12min, quando George Lucas cobrou falta de esquerda e Breitner desviou de cabeça para o fundo do gol, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento do jogador santista.

O Guarani ainda voltou a assustar com Moreno, que cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Felipe a tocar para escanteio. Contudo, não demorou para o Santos tomar conta do jogo e, aos 24min, George Lucas cobrou falta e Juliano defendeu. O goleiro do time da casa voltou a aparecer evitando o gol de André, que, porém, já estava impedido.

Um lance muito parecido ocorreu em seguida, quando George Lucas cruzou para nova cabeçada de André. O goleiro Juliano defendeu e a bola ainda bateu na trave, mas o árbitro já paralisava a jogada.

O Guarani só voltou a ameaçar aos 36min com Da Silva, que invadiu a área e bateu mal. O Santos respondeu com um chute de Rodriguinho defendido por Juliano. Bastante exigido na partida, o goleiro ainda desviou uma cobrança de falta de Breitner.

Guarani se despede com honra

Com uma missão quase impossível pela frente, o Guarani ainda conseguiu abrir o marcador aos 6min. Da Silva bateu da entrada da área, a bola desviou em Bruno Aguiar e enganou o goleiro Felipe. O time da casa precisava de mais seis gols para se classificar.

Contudo, qualquer esperança do Guarani foi destruída por Breitner, que, aos 10min, cobrou falta no canto esquerdo de Juliano e empatou a partida. O Santos se empolgou com o gol e tomou conta da partida.

Madson tentou três vezes (uma em cobrança de falta e duas em chutes da entrada da área), mas em todas elas parou nas mãos do Juliano. Porém, o goleiro do Guarani não pôde fazer nada aos 20min. George Lucas cruzou da direita, a bola passou por Breitner e André e Alex Sandro bateu cruzado para virar a partida.

Com a classificação mais do que garantida, o técnico Dorival Júnior pôde colocar o veterano meia Giovanni. E sobrou tempo para Madson acertar o travessão e Marcel, que entrou na vaga de André, perder uma chance clara de gol.

O Guarani aproveitou e se despediu da competição em grande estilo. Após cruzamento da direita, Richard Falcao desviou de cabeça e empatou a partida aos 43min. Três minutos depois, Mário Lúcio avançou pela esquerda e cruzou para o mesmo Richard Falcão empurrar para o fundo do gol.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close