A vitória do Corinthians garantiu ao time alvinegro a primeira colocação geral da Copa Libertadores e consequentemente o confronto brasileiro nas oitavas de final contra o Flamengo. Com isso, o São Paulo, até então o líder geral, ficou em segundo e irá enfrentar o Universitario (PER), evitando o cruzamento com um rival brasileiro.
Nas últimas quatro edições do torneio o São Paulo foi eliminado por um clube do país(Internacional, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro). Levando em conta a qualidade de Corinthians e Flamengo, Jorge Wagner comemorou o confronto.
"São duas grandes equipes, mas só uma terá oportunidade de passar. Para a gente é bom porque são equipes de qualidade e uma vai ficar fora. Tanto Corinthians como Flamengo vão impor um grau de dificuldade, então para os brasileiros foi bom que se enfrentem", disse.
Por ter se classificado como o segundo melhor primeiro colocado, o São Paulo irá decidir o duelo contra o Universitario no Morumbi. Somente se enfrentar o Corinthians, a equipe não fará a segunda partida em sua casa. Para o meia do São Paulo, esse fator é uma vantagem.
"Responsabilidade é grande, em momento nenhum vamos fugir dessa responsabilidade. Vejo uma vantagem em poder fazer a segunda partida dentro de casa, poder administrar um resultado fora e decidir a classificação em casa. Aconteceu a eliminação para o Cruzeiro (ano passado) e serviu de lição para nossa equipe. O momento agora é totalmente diferente, estamos mais experientes, mais vividos, temos o objetivo de chegar ao título", afirmou.
São-paulino comemora Fla x Corinthians: um grande vai sair
São-paulino comemora Fla x Corinthians: um grande vai sair
