O técnico Bernardinho explicou nesta quinta-feira, em uma entrevista coletiva Centro de Treinamento de Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, quais foram os motivos para a não convocação do levantador Ricardinho à seleção brasileira para a Liga Mundial, a partir de 28 de maio.
De acordo com o treinador, o jogador pediu para não estar na lista dos 19 convocados, pois precisa ter tranqüilidade no caso de um retorno ao Brasil – o levantador defende o italiano Treviso.
“Conversei com o Ricardo na quarta-feira anterior à definição da relação. Ele me disse que ainda não é o momento de retornar à seleção. O Ricardo está voltando ao Brasil e, depois de tanto tempo jogando fora do país, quer ter tranquilidade para se reestruturar. O fato determinante dessa não inclusão dele na relação da Liga Mundial foi essa questão pessoal. O mais importante é que as portas estão abertas e o nosso papo foi positivo”, disse Bernardinho, que tem à disposição os levantadores Bruno, Marlon e Sandro.
Maior pontuador da Superliga masculina, o oposto Lorena, do vice-campeão Montes Claros, foi outro jogador que ficou de fora da relação. Bernardinho também comentou sua escolha.
“O Lorena fez uma temporada brilhante. Com mérito chegou à decisão da Superliga. Tenho uma admiração grande por ele, principalmente pela garra que apresenta em quadra e pela sua eficiência. No entanto, optei por relacionar o Wallace. Um jovem, de 22 anos, que tem uma capacidade de bloqueio maior. Na ponta, usei o mesmo critério. O João Paulo Bravo é um jogador com um caráter fantástico. Mas preferi relacionar o Maurício, de 20 anos, que também é jovem, foi campeão mundial juvenil no ano passado e o melhor atleta dessa competição. As escolhas foram feitas pensando à frente. Precisamos trabalhar o presente, mas de olho no futuro”, contou o treinador.
Ricardinho alega motivos pessoais e pede para não jogar Liga Mundial
Ricardinho alega motivos pessoais e pede para não jogar Liga Mundial
