Marcelinho decide nos últimos instantes e Fla chega à final

Marcelinho decide nos últimos instantes e Fla chega à final

Marcelinho decide nos últimos instantes e Fla chega à final -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Marcelinho Machado foi decisivo e confirmou classificação flamenguista. Foto: Colin Foster/Divulgação

O Vivo/Franca bem que tentou, mas não conseguiu parar Marcelinho Machado, que garantiu nos segundos decisivos a classificação do Flamengo para a decisão do NBB (Novo Basquete Brasil). Quando o clube paulista estava na frente do placar, o experiente ala da equipe rubro-negra acertou um arremesso da linha do três e assegurou a vitória dos cariocas por 86 a 85, fechando a série melhor de cinco em 3 a 1.

Apesar da animosidade criada nas últimas partidas no Rio de Janeiro, quando os dois times ficaram exaltados e quase partiram para a briga em quadra, o embate desta terça-feira no Ginásio Pedrocão começou "pacífico", embora movimentado.

Os dois times foram para o ataque tentando abrir vantagem. Após atuações destacadas dos armadores Helinho (Franca) e Duda (Flamengo), o primeiro quarto terminou em 29 a 20 para os rubros-negros, que, apostando nos contra-ataques, acertaram mais a mão na linha dos três pontos - sobretudo com o também armador Hélio.

No segundo quarto, a equipe do interior de São Paulo, embalada pela sua fervorosa torcida, buscou a virada, que se concretizou com o camisa 10 Helinho. Filho do técnico Hélio Rubens, o jogador encestou uma bola de três e ainda confirmou um lance livre. Os francanos mantiveram a toada, mas fecharam o primeiro tempo um ponto atrás da equipe do técnico Paulo Chupeta.

Nervoso, Franca tinha dificuldade para penetrar na defesa visitante. Os cariocas, por sua vez, passaram a jogar no erro do adversário. O duelo virou com a vibração do ala Márcio, dos mandantes. Eficiente tanto no ataque quanto na defesa, o jogador foi fundamental na retomada dos anfitriões, que foram para os últimos dez minutos com uma diferença de quatro pontos (63 a 59).

No último quarto, porém, a partida ficou tensa. Cada ponto adquiriu uma importância de decisão. Por várias vezes o embate ficou empatado e encaminhava para a prorrogação. No entanto, quando restavam apenas poucos segundos, o Flamengo, dois pontos atrás, contou com a habilidade de Marcelinho - cestinha da partida com Helinho -, que acertou uma bola de três e garantiu mais uma classificação do atual bicampeão nacional em uma final de NBB.

Na outra semifinal, o Universo/Brasília também terá a chance de fechar a série (que está 2 a 1 para os brasilienses) de forma antecipada. O quarto duelo diante do Pitágoras/Minas será na próxima quinta-feira.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close