Minas e Brasília decidem no sábado a vaga para a final do NBB. Foto: Hugo Resende/Divulgação
O Flamengo terá que aguardar mais uma partida para descobrir seu adversário na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite de quinta-feira, o Pitágoras/Minas derrotou o Universo/BRB/Brasília pelo placar de 78 a 70 e empatou a série semifinal da competição nacional por 2 a 2. A definição da vaga será no sábado, às 16h, na capital federal.
Necessitando da vitória, o Minas começou melhor a partida e logo abriu uma boa diferença para a equipe de Lula Ferreira, ex-técnico da seleção brasileira. Somente no primeiro quarto, o time de Belo Horizonte marcou 25 pontos e carregou uma vantagem de dez tentos, ganhando a tranquilidade necessária para administrar o duelo.
O time do sudeste manteve o ritmo, mas sofreu com a subida de rendimento da equipe adversária. A partida ficou mais equilibrada no segundo quarto, mas o trabalho defensivo do Minas carregou uma boa vantagem de sete pontos para o intervalo. Os mandantes permaneceram à frente no primeiro tempo: 46 a 39.
O trabalho defensivo dos dois times cresceu na etapa decisiva do duelo. Depois de um baixo aproveitamento dos times no terceiro período, Minas e Universo entraram nos dez minutos finais para definir o confronto.
O pivô Murilo, do Minas, comandou o time na reta final e garantiu a vitória por 78 a 70, que permitiu ao Minas sobreviver no NBB. Quem vencer no sábado decidirá o título desta temporada com o Flamengo, atual campeão.
Minas bate Brasília e empata série semifinal do NBB
Minas bate Brasília e empata série semifinal do NBB
